quarta-feira, 12 de setembro de 2007

"DEUS ESTAVA EM CRISTO RECONCILIANDO CONSIGO O MUNDO..."



"Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados..." 2 Coríntios 5:19

Há o conceito básico de que Deus nos amou ao entregar seu Filho na Cruz em nosso favor. Sim, há o conceito de que Cristo tendo morrido, a salvação foi-nos dada por intermédio de tal ato. Há o conceito de que devemos ter a mente em Cristo, na Cruz, para sempre seguir seu caminho, a Cruz é o caminho, a morte de Cristo é a salvação. Sim, há apenas um amontoado de conceitos e nada de Espírito e Vida.

Sim, Cristo fica só nos conceitos básicos acima citados e muitos outros ainda.
O que hoje ouço pela maioria esmagadora de pessoas religiosas ou não, é isso, Cristo como apenas um conceito.
Se sabe muito sobre o sacrifício de Cristo, mas nada se tem provado da Paz estabelecida entre Deus e o Homem;Se sabe muito sobre a Cruz, mas nada se tem provado do poder do Amor nela consumado; Se sabe muito sobre Jesus, mas nada se tem provado daquele que é Graça e Verdade;

Todos nós ouvimos falar de Jesus, mas nada provamos do seu Espírito e de sua Vida.
Deus é Amor de fato, mas segue-se o hábito e o costume de pensar em Deus como o velho com o dedo em riste a condenar todos os que não andam de acordo com o "pacote comportamental" exigido por aqueles que dizem que assim tem que ser; segue-se também o hábito de pensar que Deus é religião a qual é humana fazendo de Deus tão vazio e sem vida como as construções e mecanismos que fazem funcionar a roda-gigante desse amontoado de doutrinas e regras que carregam em sí a aparência de sabedoria, severidade para com o corpo, baseada em falsa humildade e que não tem poder nenhum para refrear as loucuras dos homens, seus egoísmos, suas idolatrias, suas ganâncias, enfim, suas doenças individuais, sociais e culturais; Ainda se pensa em Deus como aquele que tendo dado seu Filho por todos, agora exige que todos paguem o preço que Cristo pagou; Ainda se pensa assim.

Quem é esse Deus? - perguntaria eu.

Pois o Deus que conheço não é assim.

Pois o sacrifício foi feito por livre Graça e os benefícios que advém dele é para quem quiser, apenas creia e caminhe. "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo", e Nele (Cristo) estamos livres das exigências da Lei pois foram cumpridas em Cristo, todas; Nele estamos livres das condenações que veem da Lei pois ele se tornou maldição por nós; Nele estamos livres da morte porque morremos e fomos sepultados com Ele, e Nele já estamos assentados nas regiões celestiais junto ao Pai; Nele o inferno foi despojado pois Nele não há quem vença senão o Amor do Pai que em Cristo amou a todos e reconciliou a todos por livre Graça; Nele não há religião senão aquela que acolhe e ama a quem for sem fazer juízo sobre o próximo, pois o Único Juiz está em paz com os supostos indivíduos que deveriam ser condenados, porque Ele se tornou advogado por nós e defendeu nossa causa, de modo que nas palavras "Está Consumado" não há coisa alguma que se possa acrescentar, pois nelas morreram a morte, a condenação, o medo, a "inimizade" entre Deus e o Homem, a ira de Deus e tudo o mais que poderia fazer com que as almas de hoje vivessem com medo Dele. O Juíz se entendeu com o Advogado e Nele temos a salvação da alma, pois não há morte, nem vida, nem anjos, nem demônios, nem o presente, nem o futuro, nem altura, nem profundidade, nem coisa alguma na criação que nos poderá separar do Amor de Deus que está em Cristo Jesus.

Apenas creia e caminhe.

Sempre que o julgo se tornar pesado esse não será o julgo de Cristo, pois Nele só há leveza e suavidade para o caminhar, e caminhar em Paz, sabendo que em Cristo foi reconciliado todas as coisas a Deus, de modo que, agora, tudo é vosso, seja o mundo, a vida, a morte, o presente ou o futuro, tudo é de vocês, e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus.

Amém!

Nele, em quem o "Deus" das contruções humanas e religiosas morreu, e que o medo do inferno estabeledido como forma de poder e domínio sobre as almas dos humanos, ou qualquer outra forma de auto purificação e justiça, acabou, pois as chaves do inferno estão nas mãos Dele, Salvador e Redentor dos injustos e pecadores, o qual se tornou santificação e justiça por nós, em Graça.

Nenhum comentário:

MEU AMIGO, ALGUMA COISA ESTÁ MUDANDO

Alguma coisa está mudando meu amigo E não sei bem o que é Mas se lembra quando tudo apenas se repetia Então mudanças já são boas...